Política de Trocas e Devoluções

 

A4L E-COMMERCE E EVENTOS, apenas denominada A4L, vem expor suas políticas de trocas e devoluções junto ao consumidor, lendo e aceitando-as inicialmente antes finalizar a compra.

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Se houver insatisfação com a sua compra ou tenha tido algum problema, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Trocas e Devoluções, que foi criada com base na Lei 8.078 de 11.09.1990 – Código de Defesa do Consumidor.
Assim que receber o seu pedido da A4L, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão intactos e se o pedido está de acordo com a nota fiscal. Recuse o recebimento da encomenda no ato da entrega caso identifique qualquer irregularidade. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato imediatamente pelo e-mail: [email protected] ,  para receber orientação de despacho da encomenda.

A4L isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução, de qualquer produto devolvido, sem comunicação PRÉVIA VIA CHAT OU E-MAIL, fora do prazo ou com ausência de itens e acessórios que o acompanham.

É procedimento padrão da A4L solicitar FOTOS do(s) produto(s) que está (ão) com o cliente para dar andamento ao processo de troca / devolução.

 

Desistência / Arrependimento

 

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto.
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre de embalagem, acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica), manual e todos os acessórios que possui.
  • Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s), subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência
  • Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do consumidor.
  • Se a opção for realizar a troca do produto por outro, deve-se verificar se o preço das mercadorias é equivalente. Se ocorrer diferença entre os preços, os valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor para que a troca ocorra. De outro modo, se a menor, os valores serão reembolsados ao consumidor.

Reembolso do valor do produto:

Poderá ser feito o reembolso do valor dos produtos, excluindo-se o valor cobrado pelo frete e imposto. Poderá ser feito da seguinte forma:
a) Para pagamento com cartão de crédito: Será solicitado o estorno à administradora do cartão. Dependendo do vencimento da fatura, o crédito poderá não constar na mesma fatura. Na maioria das vezes é estornada apenas no segundo mês.

b) Para pagamentos por boleto bancário: Para o reembolso via DOC ou depósito bancário, será necessário o envio dos seus dados bancários (banco, agência, conta corrente e nome do correntista) e CPF. Este procedimento será realizado em até 10 (dez) dias úteis.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da A4L, conforme prazo de Resolução de Troca.

Troca por outro produto:

Caso o novo produto escolhido pelo cliente tenha um custo superior ao inicialmente adquirido, esta diferença poderá ser paga por meio de boleto bancário. Também deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto.

Se o produto indicado para a troca tiver o preço inferior ao comprado, será feita a devolução do valor desta diferença através de depósito bancário diretamente na conta do cliente.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Na hipótese de mau funcionamento do produto, a A4L tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto em Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada através do e-mail inicial.

O meio de transporte para a troca ou devolução sempre será definido pela A4L.

A4L se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Qualquer troca ou devolução de produto(s) só poderá(ão) ser efetuada(s) e concluída (s) após o (s) produto (s) de troca/devolução chegar a nossa empresa e passar por uma avaliação técnica.

 

Mercadoria Enviada Errada:

Caso tenha recebido um produto diferente do que foi solicitado, você deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected] comunicando o ocorrido, assim será providenciado à troca.

 

Prazo para resolução da troca

A4L tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou reembolso financeiro.

Nas trocas e devoluções de compras dentro do prazo de 7 dias, o cliente poderá optar por receber o valor em cupom de desconto, para nova compra em nosso site, para melhor comodidade e agilidade no processo.